Empreendimentos ProLíder: Trilhe

O Trilhe é um empreendimento social jovem e digital que forma uma nova geração de líderes mulheres e uma sociedade mais inclusiva e preparada para enfrentar vieses de gênero.

O gap de gênero é atacado pela empresa de duas formas diferentes:

Através de uma curadoria interna, o conteúdo é dado por especialistas de diversidade, influenciadores e mulheres líderes, através de vídeo-aulas e atividades práticas organizadas em uma plataforma de ensino on-line - uma forma rápida, flexível e mais acessível de aprendizado, além de aumentar o alcance e o impacto do produto pelo seu potencial de escalabilidade nacional. As formações ainda contemplam modelos B2B de formação para empresas que valorizam o treinamento e a retenção de jovens talentos alinhadas com iniciativas de inclusão e diversidade.

Em Novembro de 2018, foi realizada a primeira turma piloto de forma presencial, que contou com 10 formadoras. De 2019 em diante, o Trilhe quer ter conteúdo de qualidade em uma plataforma que esteja unida a conceitos de gamificação, criando uma experiência encantadora para a usuária.

Atualmente, a equipe do Trilhe conta com quatro pessoas: Alied Mônica, participante ProLíder 2018; e Iara Pereira, Mariana Rizardi e Michelle Tanaka.

Saiba mais:



O Instituto Four

O Instituto Four é uma instituição sem fins lucrativos que busca formar e desenvolver jovens líderes que pensam em maneiras de solucionar os maiores problemas do Brasil e almejam estar nos principais espaços de tomada de decisão do País. Nós acreditamos que reclamar não muda - e, por isso, fomentamos espaços de discussão e pensamento inovativo com pessoas dos mais diversos backgrounds, buscando trazer resultados concretos e positivos para a sociedade brasileira.



ProLíder nas mídias sociais