Empreendimentos ProLíder: Funder

A Funder é uma fintech para captação de recursos para construtoras e incorporadoras.

Com a utilização de inteligência de dados, a startup democratiza o acesso a investimentos e créditos no setor imobiliário, conectando as duas pontas (investidores e empresas que precisam de capital para empreendimentos imobiliários). Essa startup surgiu da necessidade do fundador em querer investir no setor imobiliário, mesmo não sendo um investidor com grande quantidade de capital, o que o impossibilitava de ter acesso a bons investimentos. Além disso, ele via a necessidade do mercado de construção civil em ter acesso a inovação no setor de crédiot e tecnologia para análises imobiliárias consistentes - o setor, mesmo tendo grande representatividade no PIB, é o que menos evoluiu nos últimos anos.

O acesso a investimentos qualificados, capital e tecnologia para construtroras e incorporadoras estava disponível apenas a investidores ultra-qualificados. O empreendimento foi criado quando Pedro Henrique Braz, participante ProLíder 2019, procurou investir no setor imobiliário mesmo não sendo um investidor com grande quantidade de capital, além de observar que o acesso a crédito com juros competitivos estava disponível apenas a grandes construtoras e incorporadoras.

A partir de então, surgiu o insight: "se investimentos com rendimentos altos estão disponíveis a grandes investidores, e crédito corporativo, a grandes incorporadoras, por que não utilizar um modelo de negócios que possibilite vários investidores menores a aportarem e criarem um pool de investimentos para a realização de um determinado empreendimento, conectando investidores com incorporadores?" A partir de então, surgiu a ideia da Funder, que culminou em uma pesquisa científica sobre modelos de negócios semelhantes, para o conclusão do curso de Engenharia Civil do empreendedor e, posteriormente, o surgimento da startup.

O empreendimento está em funcionamento formalmente, foi um dos finalistas do ProLíder e está negociando parcerias com construtoras e incorporadoras do País para a oferta de crédito através de sua plataforma. Atualmente, a equipe conta com quatro pessoas: Pedro Henrique Braz, Luccas Paroni, Emanoel Lima e César de Lucca.

Saiba mais



O Instituto Four

O Instituto Four é uma instituição sem fins lucrativos que busca formar e desenvolver jovens líderes que pensam em maneiras de solucionar os maiores problemas do Brasil e almejam estar nos principais espaços de tomada de decisão do País. Nós acreditamos que reclamar não muda - e, por isso, fomentamos espaços de discussão e pensamento inovativo com pessoas dos mais diversos backgrounds, buscando trazer resultados concretos e positivos para a sociedade brasileira.



ProLíder nas mídias sociais