Empreendimentos ProLíder: Football for a Cause

O Football for a Cause é uma empresa que tem o objetivo de melhorar o acesso à educação através de uma grande paixão nacional: o futebol.

A equipe recupera qualquer tipo de acessório esportivo que foi utilizado pelos jogadores durante jogos ou treinamentos de futebol: luvas de goleiro, camisas, shorts, chuteiras, bolas e outros - após coletá-los, os vendem na plataforma online da empresa e investem 50% de todo recurso gerado em instituições relacionadas à educação básica.

O Empreendimento foi criado quando André Georges, participante ProLíder 2018, observou, em um estádio de futebol, que diversas pessoas estavam oferecendo notas de 100 euros a um segurança para poderem ter, em mãos, uma garrafa de água utilizada por Andrés Iniesta, então jogador do Barcelona. A partir de então, surgiu o insight: "se essas pessoas pagam tanto por uma garrafa, o quanto não pagariam por outros itens?" A partir de então, surgiu a ideia do Football for a Cause.

O empreendimento já gerou frutos: a venda de um calção e uma camisa utilizados durante uma partida de futebol entre clubes franceses, no período inicial do empreendimento, permitiu o financiamento da construção de uma escola no Malawi. Diversas parcerias já foram fechadas com clubes brasileiros, como Santos, Flamengo e Bahia, e outros clubes estão encaminhados também para 2019.

Atualmente, a equipe do Football for a Cause conta com cinco pessoas: André Georges, Célio Belém, Laiana Ferrari e Manuela Magalhães, fellows ProLíder 2018; e Fábio Justino.

O objetivo atual do empreendimento é difundir a cultura do reaproveitamento do material esportivo com o intuito de gerar impacto social, investindo em projetos educacionais no Brasil. O Football for a Cause foi premiado com o primeiro lugar na Banca Final ProLíder 2018.

Saiba mais:



O Instituto Four

O Instituto Four é uma instituição sem fins lucrativos que busca formar e desenvolver jovens líderes que pensam em maneiras de solucionar os maiores problemas do Brasil e almejam estar nos principais espaços de tomada de decisão do País. Nós acreditamos que reclamar não muda - e, por isso, fomentamos espaços de discussão e pensamento inovativo com pessoas dos mais diversos backgrounds, buscando trazer resultados concretos e positivos para a sociedade brasileira.



ProLíder nas mídias sociais