Formador de Sociedade Brasileira

Giovani Rocha

Consultor de política educacional no Grupo Banco Mundial








Giovani Rocha é mestre em Governo, Instituições e Políticas Públicas pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getúlio Vargas e bacharel em Economia pelo Instituto Brasileiro de Mercados e Capitais (IBMEC-RJ) e é estudante de pós-graduação no Joint PhD in Political Science and Africana Studies da University of Pennsylvania.Ele é do Rio de Janeiro, Brasil e, antes de iniciar o doutorado, trabalhou para o governo no Brasil nos níveis local e federal. Trabalhou na Secretaria de Educação do Pará como consultor do Banco Interamericano de Desenvolvimento, do Banco Mundial e do Ministério da Educação do Brasil.


Já atuou como consultor e conduziu treinamentos e workshops com foco em Diversidade, Equidade e Inclusão e relações raciais no Brasil em organizações como a Fundação Lemann, Fundação Estudar, Vetor Brasil e Ministério do Desenvolvimento Social.


Com mais de 10 anos de experiência liderando projetos sociais voltados para jovens negros no Brasil, Giovani estudou e representou o país em várias conferências e programas em países como Panamá, Colômbia, Portugal, Estados Unidos e Reino Unido.


Giovani também é bolsista da Fundação Estudar, ex-aluno do Departamento de Estado dos Estados Unidos e do British Council e foi palestrante do TED duas vezes.






Saiba mais